Panquecas Americanas


As panquecas de estilo americano levam geralmente chocolate ou mel como molho, acrescentando um sabor especial e doce às panquecas, ou American Pancakes, como são chamadas nos Estados Unidos. Existem muitas variações regionais de panquecas, algumas contendo fermento ou os mais diversos acompanhamentos. Nos Estados Unidos e Canadá o maple syrup (um xarope extraído da seiva de árvores do género Acer) é o complemento mais frequentemente utilizado.



1 chávena de farinha com fermento
1 colher de sopa de açúcar
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de sal
1 ovo batido
1 chávena de iogurte ou leite azedo
2 colheres de sopa de óleo
margarina

 
Num recipiente misture muito bem a farinha, o açúcar, o bicarbonato de sódio, e o sal. Num outro recipiente misture o ovo batido, o leite azedo (ou iogurte) e o óleo. Junte este preparado aos ingredientes secos, bata até estarem bem misturados. Numa frigideira anti-aderente coloque um pouco de margarina (deve fazê-lo apenas para a primeira panqueca pois já não será necessário para as seguintes) e deite uma porção da massa (2 conchas das pequenas). Aguarde um pouco, vire a panqueca para cozinhar dos dois lados e reserve. Siga este procedimento até acabar a massa.
Para continuar no estilo americano pode servir as panquecas com manteiga de amendoim, compota, mel, molho de chocolate ou xarope de frutos. 


* Nota: Para fazer leite azedo misture uma colher de sopa de sumo de limão a chávena de leite, deixe  descansar 10 minutos antes de usar. Pode ainda substituir o leite pela mesma quantidade de natas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/