Pêssego em Calda













1 kg de pêssegos amarelos (descascados e sem caroço)
750ml de água
450g de açúcar



Lave os pêssegos, corte-os ao meio e tire o caroço com uma colher de café. Descasque com uma faca pequena afiada e corte-os em quartos. Reserve.
Numa panela grande, coloque o açúcar e a água. Deixe ferver durante 5 minutos, mexenco uma a duas vezes. Após este tempo,  adicione os pêssegos para cozerr na calda durante 20-30 minutos, aproximadamente (mexa ocasionalmente). Verifique a cozedura do pêssego com um garfo, pois devem estar cozidos, porém firmes. 
Esterilize frascos de vidro e coloque neles os pêssegos com a calda.




*Nota: Para esterilizar frascos de vidro deve lavar muito bem os frascos e as tampas com água e sabão. Em seguida coloque um tacho grande ao lume e no fundo deste coloque um pano de algodão. Sobre o pano coloque os frascos de vidro e as tampas e cubra com água. Leve ao lume e quando a água ferver tape o tacho e deixe-os assim por 10 minutos. Escorrem-se e levam-se a secar em cima de uma pano de cozinha (mas sem os limpar para as fibras do tecido não aderirem ao vidro). No momento de os usar deve colocar o que neles vai guardar ( compota/fruta em calda) ainda quente nos frascos e fechar muito bem. Em seguida vire os frascos com a tampa para baixo, deixando-os repousar por 24 horas antes de os virar e arrumar.



 


1 comentário:

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/