Parceria com Herdade dos Pimenteis




É como muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Herdade dos Pimenteis

Em 2004 surge a Herdade dos Pimenteis situada numa das mais antigas propriedades agrícolas do Concelho de Portimão.
A Herdade com cerca de 40ha, divididos por alfarrobeiras , amendoeiras, e com uma área de vinha, plantada em regime de produção Integrada, de 20ha.
Em 2006 surgem os vinhos Herdade dos Pimenteis, sonho realizado de uma família antiga de origem Alentejana, que hoje já são uma referência: as uvas são apanhadas á mão e as castas rigorosamente seleccionadas.
Na lista entram os nomes Touriga Nacional, Syrah, Aragonês, cabernet sauvignon, trincadeira, Tinto Cão e Moscatel branco.
Os vinhos que daqui resultam, revelam em pleno a personalidade de um vinho com identidade própria, nascido em encostas com uma excelente exposiçaõ solar, que recebem a influência das brisas marítimas ,e da Serra Algarvia e ainda dos seus solos argila-calcários.
São por isso frutados, com estrutura e bons aromas.



A Herdade dos Pimenteis situa-se em Portimão, a cinco quilómetros do centro da cidade, e ocupa 38 hectares do Morgado da Torre, na Penina.
Os seus solos argila-calcários têm grande tradição na cultura da vinha, que se faz aqui há gerações em cerca de 20 hectares de produção integrada, composta de castas seleccionadas como Aragonês, Syrah, Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Trincadeira e Tinto-Cão. 
O terroir destas vinhas é elevado, com uma exposição ao sol privilegiada que aproveita ainda a brisa do mar. Da localização e das uvas brancas seleccionadas sai um vinho ímpar, frutado e com irresistível aroma a moscatel. 
As marcas Herdade dos Pimenteis, Colheita Seleccionada, Touriga Nacional, Reserva e Branco Moscatel são o resultado do trabalho cuidado de Paulo Fonseca.






Para ficar a conhecer um pouco melhor a empresa e os seus fantásticos vinhos, passe pelo seu site e  página no facebook. Aproveite e deixe um gosto.




Para finalizar, vou mostrar o fantástico vinho que a Herdade dos Pimenteis teve a gentileza de me oferecer.



Herdade dos Pimenteis
Reg Tinto Reserva 2012


Castas: Syrah, Touriga nacional
Região: Algarve



Cor: Rubi concentrado, limpo.
Aroma: Elegante, com sedutoras notas de frutos pretos maduros, ameixas, mirtilos, violetas, balsâmicos, nuances de charuto.
Sabor: Muito equilibrado, delicado, com taninos domados, madeira bem casada com a fruta,boa frescura, tem bom corpo e termina persistente e cheio de personalidade.


O meu muito obrigada à Herdade dos Pimenteis pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/