Parceria com Frutana




É com muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Nárwen's Cuisine e a Frutana.
Frutana tem ao seu dispor Mamão e Papaia, ambas frutas de qualidade excecional, colhidas maduras das árvores e trazidas de avião até ao nosso país.

O facto de ser via área quer dizer que ficou a colher todos os açúcares naturais destinados pela natureza e faz uma curta viagem (em horas) até ao nosso país. Isto faz muita diferença do produto de barco pois, uma viagem de barco, demora meses, o que quer dizer que a fruta tem de ser colhida muito verde, perdendo qualidade, e virá, com certeza, em condições menos dignas do que num transporte aéreo. Assim, um produto de via aérea, é mais caro mas acaba por ter um melhor aproveitamento e melhor qualidade.





O mamão Frutana, da variedade Formosa, tem como origem o Brasil e pode encontrá-lo à venda nas lojas Jumbo, El Corte Inglês e Aldi.
Sendo colhido maduro e trazido até nós por via aérea, este é um produto cheio de sabor, doce e delicioso. Basta cortar o fruto que vai ver que a cor é intensa, de um alaranjado/vermelho ao invés do amarelo ou laranja deslavado de outros mamões que vemos habitualmente à venda. Além disso, pode reservar em metades em película aderente no frigorífico que ele aguenta-se mais uns dias.

Como pode verificar, pela imagem acima, os mamões são muito bem acondicionados de modo a não haver embates entre si, o que leva a não encontrar machucados na casca e aumenta a duração e qualidade da fruta.

O mamão formosa é ótimo para comer ao natural, mas também fica excelente em saladas (doces ou salgadas), com iogurte, em sumos ou em pratos mais elaborados.

Curiosidades: o mamão formosa é rico em vitaminas A e C e tem teores baixos de proteína, gorduras e calorias. Este tem maior teor de potássio, sendo conhecido pelo seu bom efeito digestivo.
Muito importante para o bom funcionamento do intestino, por ser rico em fibras e possuir uma enzima chamada papaína, que melhora o transito intestinal e a quebra de moléculas alimentares.
Este é um bom aliado para quem faz dieta pois conta com pouco açúcar e, por isso, é menos calórico.





Como pode verificar pela imagem, este mamão é de qualidade notável. O seu interior, de cor intensa, demonstra como deve ser doce e cheio de sabor. Já está com água na boca?? Eu estou!

Já sabe que, para adquirir este mamão fantástico, basta comprar o mamão Frutana disponível nas lojas Jumbo, El Corte Inglês e Aldi.





O meu muito obrigada à Frutana pela simpatia e pelos produtos fantásticos que me enviaram.

Por fim, posso dizer que é de louvar a qualidade dos produtos e que estou desejosa de fazer receitas com eles para, mais tarde, partilhar convosco.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/