Bengalinhas de Natal Salgadas













2 embalagens de chourição Nobre
2 ovos batidos
Sementes de sésamo Frutorra

Massa:
70 g de manteiga Lacticínios do Paiva
100 g de água
260 g de farinha
2 c. chá de alho moído Margão
1 pitada de sal ( 3g) (usei a flor de sal Marnoto)



MASSA - Robot de cozinha KCook Multi da Kenwood:
Coloque a lâmina na taça da kCook Multi. Na taça, coloque a farinha com o sal, o alho, a manteiga e a água. Programe 3 minutos na velocidade 6 e mais 3 minutos de velocidade 11.

Método tradicional:
Junte a farinha com o sal e o alho, misture. Faça uma cova ao centro e adicione a manteiga gelada, partida em pequenos pedaços e misture com as mãos até obter uma espécie de farelo. Adicione a água, aos poucos, e amasse bem até obter uma massa lisa, elástica e homogénea.


Divida a massa em 12 bolinhas de tamanho igual e reserve. Role os pedacinhos de massa nas mãos de forma a fazer uma tira e dê-lhe o formato de bengala.
Transfira as "bengalas" para um tabuleiro forrado com papel vegetal e achate-as um pouco. Pincele com ovo batido e adicione-lhe tiras de chourição que deve enrolar em torno da bengala, colocando-as, espaçadamente, ao longo desta. Polvilhe com sementes de sésamo e leve ao forno, previamente aquecido a 200ºC, durante 15 minutos ou até dourarem.


O meu muito obrigada à Nobre,  Kenwood, Lacticínios do Paiva, Margão, Marnoto, Frutorra pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.











Sem comentários:

Enviar um comentário

Atualizações do Instagram | @SEUINSTAGRAM

https://www.instagram.com/narwens_cuisine/