Gnocchi Gratinado com Abrótea e Bacon







3 postas de abrótea FRANCISGOOD
300 ml de leite
200 g de cogumelos frescos
Tomilho biológico, Bio Aroma Alentejo (adquirir contatando por aqui)
Nozes q.b.
500 g de gnocchi de batata Buitoni
100 g de bacon fatiado Nobre
2 dentes de alho
100 g de queijo com tomate e oregãos Lacticínios do Paiva
200 ml de natas
1 c. sopa de azeite
1 pitada de pimenta branca Margão
Sal (usei a flor de sal Marnoto)


Comece por cozer o peixe no leite temperando-o com sal e pimenta. Coe o leite, descarte peles e espinhas do peixe e reserve, ambos separados.
De seguida, deve cozer os gnocchi colocando-os em água a ferver temperada de sal. Quando estes começarem a vir à superfície da água estão prontos, escorra-os e reserve.
Aqueça um pouco de azeite e junte-lhe os dentes de alho laminados, os cogumelos fatiados e o bacon picado grosseiramente. Tempere com sal, pimenta e tomilho e salteie durante uns minutos, em lume brando. Junte o peixe desfiado e saltei-e mais uns minutos. Regue com o leite da cozedura, envolva e adicione as natas e o queijo picado grosseiramente. Tempere com sal, pimenta e um pouco mais de tomilho.
Transfira o preparado para um tabuleiro e polvilhe com algumas nozes. Leve a forno quente durante 15-20 minutos ou até dourar.





Para acompanhar este prato, recomendo:


Conde Villar Loureiro
Quinta das Arcas


Denominação: DOC Vinho Verde
Ano: 2016
Castas: Loureiro

Vinho com aspecto límpido e cristalino, com leves reflexos palha;


O seu aroma é intenso e frutado com aromas de frutos tropicais como a manga e a banana; leves notas florais que se misturam com a fruta abundante. Na boca tem uma estrutura bem definida e frescura activa característica de um bom vinho verde.

Visite a loja online: www.quintadasarcas.com/lojadaquinta/






Aqui estão os produtos fantásticos que usei na preparação deste prato.

O meu muito obrigada à FRANCISGOOD, Buitoni, Nobre, Lacticínios do Paiva, Margão, Marnoto e Quinta das Arcas pela simpatia e pelos produtos, de grande qualidade, que me enviaram.